Depois de uma largada perfeita, o paraguaio segurou os avanços do italiano para se tornar o primeiro vencedor do ano. Foto em destaque: Joe Portlock/Formula Motorsport Ltd. Via Getty Images
Nesta sábado, 15 de março, foi realizada a Sprint Race da etapa de Melbourne da F2 2025. Por conta de uma mudança no calendário da F1, a etapa do Sakhir será a segunda prova do ano e em seu lugar, Melbourne abrirá a temporada.
Depois da classificação na sexta-feira, e com inversão do Grid, Leonardo Fornaroli, da Invicta, ficou com a Pole Position, largando com Joshua Dürksen, da AIX Racing, ao seu lado na Primeira Fila. Atrás deles vieram as Hitechs Luke Browning e Dino Beganovic na Segunda Fila, e Roman Stanek e Richard Verschoor na Terceira Fila.
Na largada, Dürksen tracionou muito bem e passou Fornaroli pela liderança na Curva 1. Logo atrás, Victor Martins escapou da pista ao tentar passar Stanek e caiu para oitavo, enquanto Beganovic fica atrás de Verschoor e Stanek, e cai para sexto. Na Volta 2, Martins perdeu o controle de seu carro e tocou no muro, quebrando sua suspensão e tendo de parar no acostamento para abandonar a prova.

Por conta do incidente, a direção de prova acionou o Safety Car Virtual, que ficou em pista até o fim da Volta 4. Imediatamente Dürksen começa a tentar aumentar sua vantagem sobre Fornaroli, enquanto Beganovic começa a alcançar Stanek. Na mesma volta, Jak Crawford para no Box para abandonar a prova com problemas em seu carro.
Na Volta seguinte, Beganovic passa Stanek na Curva 11 e assume a quinta colocação. Na sexta Volta, Max Esterson, da Trident, perde o controle na chegada da curva 7, e acaba rodando e batendo no muro, o que provoca a entrada do Safety Car, que fica na pista até o final da Volta 10. Dürksen parte bem e consegue abrir uma boa distância para Fornaroli, enquanto logo atrás, Sebastián Montoya começa a pressionar Stanek pela sexta posição. Na Volta 12, Beganovic roda na pista e cai para décimo sétimo.
Na Volta 14, enquanto Browning alcançava Fornaroli pelo segundo lugar, Sami Meguetonif roda sozinho no mesmo ponto que seu companheiro de equipe, e acaba caindo na brita e abandonando a prova, o que provoca mais uma entrada do Safety Car. A corrida é retomada na Volta 17, e Dürksen novamente parte bem e lidera a frente de Fornaroli e Browning. Perto do final da volta, Ritomo Miyata escapa da pista e perde três posições, caindo para décimo terceiro.
Pela Volta 18, Dürksen consegue abrir um segundo de vantagem sobre Fornaroli, enquanto crava a volta mais rápida. No começo da Volta 19, Gabriele Minì tente passar Montoya na Curva 3, mas o colombiano consegue se defender e se mantém na sexta posição, e tres voltas depois, Alex Dunne passa Arvid Lindblad e assume a nona posição.

No fim, Joshua Dürksen recebe a bandeirada para conquistar sua terceira vitória na F2, subindo ao pódio junto de Leonardo Fornaroli em segundo e de Luke Browning em terceiro. Richard Verschoor terminou atrás deles, em quarto, logo a frente de Roman Stanek em quinto e de Sebastián Montoya em sexto.
Gabriele Minì em sétimo, Pepe Martí em oitavo, Alex Dunne em nono e Arvid Lindblad em décimo fecharam a zona de pontuação da primeira Sprint Race da Temporada 2025 da F2.





Deixe um comentário