Em sua terceira temporada na F2, Victor Martins larga da Pole na abertura da temporada pela segunda vez em sua carreira. Foto: Getty Images/F2 – Divulgação.
Nesta sexta-feira, 14 de março, foi realizada a sessão classificatória da etapa de Melbourne da F2 2025, que definiu o Grid para as corridas do sábado e do domingo. A sessão teve duração de uma hora, e foi realizada sob clima limpo e ensolarado.
O começo da classificação foi bastante disputado, com várias disputas em pista. No meio disto, os novatos Max Esterson, da Trident, e Oliver Goethe, da MP Motorsport, colidiram entre si e tiveram de ir ao Box para reparos, p que lhes custou muito tempo em pista.
Conforme a sessão avançou, Victor Martins, da ART Grand Prix, assumiu a frente da tabela, logo a frente de Gabriele Minì, da Prema. Porém, pouco após melhorar seu tempo, o francês acabou caindo para terceiro, sendo superado por Jak Crawford e depois por Minì.
Pela metade da sessão, a maioria do Grid decidiu ir ao Box para se preparar para o fim. Um dos poucos que marcou tempo nesta parte da sessão foi o italiano Leonardo Fornaroli, da Invicta, que conseguiu superar Minì e assumiu a ponta na tabela.

Faltando oito minutos para o fim da sessão, a maioria do Grid foi a pista para uma última volta rápida, e Gabriele Minì cravou sua primeira Pole Position na F2, com uma volta de 1:29.286, um décimo a frente de Victor Martins.
Porém, após o fim da sessão, Minì recebeu uma punição de três posições no Grid para a Feature Race, por ter atrapalhado Crawford no fim da classificação. Assim, Martins largará da Pole Position no domingo, com Richard Verschoor logo ao seu lado na Primeira Fila.
Atrás deles, vem Roman Stanek e Minì na segunda fila, seguidos das Hitechs de Dino Beganovic e Luke Browning na terceira fila, Joshua Dürksen e Leonardo Fornaroli na quarta fila, e com Sebastián Montoya e Ritomo Miyata fechando o Top 10 do Grid da Feature Race.
Para a Sprint Race, realizada no sábado, o japonês Ritomo Miyata, da ART Grand Prix, largará da Pole Position, com a Prema de Sebastián Montoya ao seu lado na primeira fila, e logo a frente de Joshua e Leonardo Fornaroli, na segunda fila.
As Hitechs dos novatos Beganovic e Browning largaram logo atrás, na terceira fila, seguidas da Invicta de Stanek e da MP Motorsport de Verschoor na quarta fila, com Martins e Minì fechando o Top 10 para a corrida do sábado.





Deixe um comentário