Atual campeão da FRECA, Rafael Câmara conquistou a Pole Position em sua primeira classificação na F3. Foto: Getty Images/F2 – Divulgação.
Nesta sexta-feifa, 14 de março, foi realizada a sessão classificatória da etapa de Melbourne da F3 2025, que definiu o Grid de largada das corridas do sábado e do domingo. A sessão teve duração de uma hora, e foi realizada sob clima limpo e ensolarado.
No começo da sessão, Roman Bilinski, da Rodin, ficou com o melhor tempo, antes de ser superado por Noah Strømsted, da Trident. O dinamarquês liderou a sessão até ser passado por Nikita Bedrin e depois por Théophile Naël, após des minutos de sessão.
Aos 30 minutos da sessão, Rafael Câmara, da Trident, cravou uma volta de 1:34.999, e conseguiu a Pole provisória, logo a frente de seu companheiro de equipe Strømsted, que melhorou seu tempo na mesma hora. Tim Tramnitz, da MP Motorsport, também melhorou seu tempo nessa hora e subiu para quinto.
Faltando dez minutos para o fim da sessão, Brando Badoer, da Prema, bateu no muro na curva 2, o que provocou una bandeira vermelha que paralisou a sessão. Pouco após a bandeira verde ser retomada, Christian Ho, da DAMS, parou no acostamento da pista, o que causou mais uma bandeira vermelha, que desta vez encerrou a classificação prematuramente.

Ao fim, Rafael Câmara cravou a Pole Position em sua estréia na F3, e largará da primeira fila ao lado de seu companheiro Noah Strømsted, numa dobradinha da Trident. Eles largaram a frente de Théophile Naël, da Van Amersfoort, e de Nikita Bedrin, da AIX, na segunda fila.
Tim Tramnitz, da MP Motorsport, junto da outra Trident do austríaco Charlie Wurz seguem logo atrás na terceira fila, a frente da Campos de Thasanapol Inthraphuvasak e da Prema de Ugo Ugochukwu na quarta fila, com a Hitech de Martinius Stenshorne e a Rodin de Roman Bilinski fechando o Top 10 da Feature Race.
Pouco após o fim da sessão, Brando Badoer acabou tendo seu tempo de volta deletado por conta de seu acidente na Curva 2, que provocou uma bandeira vermelha. Assim, o italiano largará da última posição em ambas as corridas.

Para a Sprint Race, realizada no sábado, o polonês Roman Bilinski, da Rodin, largará da Pole Position, com a Hitech do segundanista Martinius Stenshorne ao seu lado na primeira fila. Eles largaram logo a frente de Ugochukwu e Inthraphuvasak na segunda fila.
Charlie Wurz e Tim Tramnitz largaram logo atrás da terceira fila, seguidos da AIX de Bedrin e da Van Amersfoort de Naël na quarta fila, e com a Tridents de Strømsted e Câmara fechando o Top 10 da corrida do sábado.





Deixe um comentário