Atual vice-campeão, Norris superou Andrea Kimi Antonelli para liderar o primeiro dia da Temporada. Foto: Clive Mason/Getty Mason.

Nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, foi realizado o primeiro teste de pré-temporada da F1 2025, no Circuito do Sakhir no Bahrein. O dia foi dividido entre duas sessões, uma na manhã e outra na tarde, com metade do grid correndo de manhã e a outra metade na tarde.

A sessão da manhã ocorreu começou com pouco movimento e ocorreu sem muitos incidentes. Lewis Hamilton liderou os tempos no começo na sessão, mas quem teve destaque no restante manhã foram os novatos Liam Lawson e Andrea Kimi Antonelli.

O neozelandês, estreante pela Red Bull, foi o primeiro a superar o melhor tempo de Hamilton, e conseguiu se manter a frente de Fernando Alonso e Alexander Albon nas últimas duas horas da sessão. Entrentanto, na última hora da sessão, Antonelli assumiu a ponta e cravou o melhor tempo de 1:31.428, um décimo a frente de Lawson.

Albon e Yuki Tsunoda vieram logo atrás na tabela, em terceiro e quarto, seguidos de Hamilton em quinto, Jack Doohan em sexto, Alonso em sétimo, Piastri em oitavo, Nico Hulkenberg em nono, e Oliver Bearman em décimo.

Estreante pela Mercedes, Antonelli superou o também novato Liam Lawson e liderou a sessão de testes da manhã. Foto: Getty Images

A sessão da tarde também começou com pouco movimento, com Isack Hadjar e Max Verstappen sendo os primeiros a marcar tempo na pista. George Russell liderou a primeira hora da sessão, antes de ser superado por Charles Leclerc, na segunda hora da sessão.

Faltando uma hora para o final da sessão, a energia caiu no autódromo, o que provocou uma bandeira vermelha que paralisou brevemente a sessão. Pouco após o retorno das atividades, Norris superou Leclerc, com uma volta de 1:30.430, e terminou o dia como líder da classificação.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, que estréia pela Sauber, terminou a sessão em décimo segundo, seis posições a frente de seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg, e logo atrás do também estreante Isack Hadjar, da Racing Bulls.

Deixe um comentário

Tendência