Em meio a uma temporada de estréia boa com a ART Grand Prix, O’Sullivan não irá competir na categoria a partir de Baku. Foto: Formula Motorsport Ltd.

Nesta última segunda feira, 9 de Setembro, o piloto britânico Zak O’Sullivan, que compete na F2 pela equipe ART Grand Prix, anunciou publicamente que deixaria a equipe e a academia de pilotos da Williams, citando falta de financiamento como principal motivação.

Antes do piloto se pronunciar, haviam boatos dizendo que ele não tinha financiamento para competir em toda a temporada da F2. Com a sua saída, a ART teve de correr atrás de algum outro piloto para substituir o britânico a partir da próxima etapa da categoria, que será organizada neste final de semana, no circuito de Baku, no Azerbaijão.

Na manhã desta terça-feira, a ART confirmou o britânico Luke Browning como substituto de O’Sullivan para o resto da temporada, a partir da prova de Baku. Browning terminou a atual temporada da F3 em terceiro no campeonato, conqusitando ao longo do ano três pódios.

Por conta de falta de financiamente, O’Sullivan se torna o quarto piloto a deixar o grid da F2 no meio da temporada 2024. Foto: Joe Portlock/Getty Images

Até o momento, O’Sullivan conquistou duas vitórias na categoria, uma na Feature Race de Mônaco e outra na Sprint Race de Spa-Francorchamps. Ele é o quarto piloto que deixa a F2 com a temporada ainda em curso. Os primeiros a saírem do grid foram Taylor Barnard e Franco Colapinto, que foram para Formula-E e para a F1 respectivamente.

Vindo de uma temporada boa na F3, Luke Browning tem expectativas boas para sua estréia na F2. Apesar de a ART Grand Prix não ser uma equipe de ponta, o time conseguiu ter alguns momentos destaque durante este ano, apesar de estarem atrás nos pontos.

Deixe um comentário

Tendência