Com uma volta espetacular, o piloto barbadiano partirá pela primeira vez da Pole neste ano. Foto em destaque: Motorsport Week

Na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, a Fórmula 2 chega ao autódromo de Monza, na Itália, para a décima primeira etapa da temporada. Em meio a um campeonato que vem se desenhando de maneira bastante próxima e disputada, o fim de semana começou oficialmente com a sessão classificatória nesta sexta-feira.

Roman Stanek, da Trident, foi o primeiro a marcar tempo na sessão, sendo depois superado por Andrea Kimi Antonelli, que liderou a sessão por um bom tempo. Durante o começo, houve uma bandeira vermelha causada por Victor Martins da ART Grand Prix, que escapou da pista e espalhou bastante sujeira na pista.

Outra bandeira vermelha interrompeu a sessão dez minutos mais tarde, após Gabriel Bortoleto, da Invicta, perder controle de seu carro e ficar preso na brita. Ele estava no momento com o décimo primeiro melhor tempo. Para não atrapalhar a realização do segundo treino livre da F1, a direção de prova rapidamente retomou a bandeira verde para finalizar a sessão.

Atualmente quarto colocado no campeonato, Maloney largará pela primeira vez da Pole Position na F2 nesta etapa de Monza. Foto: Formula Motorsport Ltd.

Nisso, o barbadiano Zane Maloney, da Rodin, fez uma volta surpreendente para conquistar sua primeira Pole Position na temporada, logo a frente do líder do campeonato, Isack Hadjar, que larga ao lado do piloto da Rodin na primeira fila. Paul Aron, da Hitech Grand Prix, ficou com o terceiro melhor tempo, e larga ao lado de Dennis Hauger, da MP Motorsport, na segunda fila.

Eles foram seguidos de Martins e Antonelli na terceira fila, Pepe Martí, da Campos Racing, e Oliver Bearman, da Prema, na quarta fila, e de Amaury Cordeel, da Hitech, e Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort, na quinta fila, fechando assim o Top 10 para a corrida Feature Race, que será realizada no domingo.

Para a Sprint Race, que será realizada no sábado, Fittipaldi largará da Pole em sua Van Amersfoort, com Cordeel ao seu lado na primeira fila. Bearman e Martí vêm logo atrás na segunda fila, seguidos de Antonelli e Martins na terceira fila, Hauger e Aron na quarta fila, e Hadjar e Maloney na quinta fila, fechando o Top 10 da corrida do sábado.

Atualmente situado na décima primeira posição no campeonato, Enzo Fittipaldi largará da Pole Position na Sprint Race. Foto: Getty Images/Divulgação F2

Com essa formação no grid de largada, a etapa de Monza da F2 promete bastante emoção e ultrapassagens. Apesar de Hadjar ter uma boa vantagem na liderança da classificação, Bortoleto e Aron não estão muito longe do francês na tabela, e ainda tem uma boa chance de se aproximar deles nestas últimas corridas do campeonato.

Apesar do incidente que o retirou da classificação, Bortoleto ainda largará de décimo primeiro no Grid. O brasileiro da Invicta terá de fazer duas corridas de recuperação na etapa de Monza, para poder continuar com chances boas na disputa pelo título.

Deixe um comentário

Tendência