Atual líder do campeonato, o italiano largará da frente na corrida do domingo. Foto em destaque: Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 30 de Agosto, a Fórmula 3 chegou oficialmente ao começo das atividade do último fim de semana da temporada, no autódromo de Monza, na Itália. Para a evitar muitos incidentes na classificação, a sessão foi divida em dois grupos de quinze carros, com as posição do Grid sendo decididas com base no melhor tempo de cada piloto.

Após a realização de ambas as sessão, Leonardo Fornaroli, atual líder do campeonato, cravou sua segunda Pole Position na temporada, levando dois pontos que serão importantes para a luta pelo título. Seu compatriota Gabriele Minì, da Prema, largará ao seu lado na primeira fila, tendo ficado quase três décimos atrás do piloto da Trident na sessão.

Atrás deles, na segunda fila, aparecem Santiago Ramos, da Trident, e Alex Dunne, da MP Motorsport, seguidos da AIX de Joshua Dufek e da outra Trident de Sami Meguetonif na terceira fila, das Campos de Mari Boya e Sebastián Montoya na quarta, e da ART de Christian Mansell e da Prema de Beganovic na quinta fila, assim fechando o Top 10 para a Feature Race, que será realizada no domingo.

Atualmente vigésimo sexto no campeonato, Joseph Loake, da Rodin, larga pela primeira vez da Pole, na Sprint Race de Monza. Foto: Motorsport Images

Para a Corrida Sprint, que será realizada no sábado, o britânico Joseph Loake, da Rodin, largará da Pole, ao lado do alemão Tim Tramnitz, da MP Motorsport. Atrás deles, largam Mansell e Beganovic na segunda fila, Montoya e Boya na terceira fila, Meguetonif e Dufek na quarta fila, e Dunne e Ramos na quinta fila, que fecham o Top 10 da corrida do sábado.

Nos últimos anos, as corridas da F3 em Monza sempre foram carregadas de emoção, com ultrapassagens e acidentes ocorrendo durante boa parte da corrida. Outra coisa que também é tradição é o encerramente da batalha pelo título ser justamente na Prova Itália, e quase sempre com o campeão sendo decidido por uma margem bastante apertada.

Apesar de em 2023 Gabriel Bortoleto conquistar o título de maneira antecipada durante a classificação, a etapa de 2022 foi bastante eletrizante, com Victor Martins levando o campeonato por três pontos a frente de Zane Maloney, que ficou apenas dois pontos a frente de Oliver Bearman na tabela. E este ano, a disputa do campeonato também está bem próxima.

A vantagem de Fornaroli na liderança é de menos de dez pontos sobre Gabriele Minì, enquanto outros pilotos, como Luke Browning, Arvid Lindblad e Dino Beganovic ainda tem boas chances de levar o título, apesar de os dois primeiros estarem largando de fora do Top 10 em ambas as provas. Tudo indica que as corridas de Monza serão bastante movimentadas.

Deixe um comentário

Tendência